Núcleo de Coordenação: Maria Lúcia Carneiro da Silva, Marly Albiazzetti Figueiredo e Nilva Conceição Miranda (SEED-PR)
O GT contemplará um breve histórico do que é a Educação escolar em Tempo Integral, seus referenciais teóricos e legais, bem como o panorama de implantação nas esferas federal e estadual, seguido de ênfase em experiência local, a partir de relato de experiência. Com o objetivo de conferir visibilidade aos desafios referida proposta, o GT abordará os seguintes tópicos:
Ø Espaço e tempo na EI
Ø O Currículo na EI
Ø Os Recursos Humanos na EI
Ø Os Recursos físicos na EI
Ø O corpo docente na EI: dedicação exclusiva
Ø A Gestão democrática na EI
Ø A Saúde na EI
Ø Os direitos humanos na EI
Ø A formação integral para o desenvolvimento humano global (ações efetivas)
Textos para consulta:
Alunos no Ensino Fundamental, ampliação da jornada escolar e Educação Integral Programa Mais Educação: avanços e desafios para uma estratégia indutora da Educação Integral e em tempo integral
Guia Educação Integral
CENPEC Percursos Educação Integral
Tendências Educação Integral
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